top of page

Biografia

O nome


A Metapolis (antiga Decápolis CTBA) traz um heavy metal virtuoso, mas ao mesmo tempo empolgante e baladas marcantes, sem perder o peso do bom e velho Heavy Metal. Suas músicas são cantadas em português.
Metapolis, inicialmente, foi uma palavra "inventada" pelo guitarrista Nilton, porém pesquisando mais a fundo, a palavra Metapolis já existia e significa a "Meta" na organização de uma Cidade/Sociedade (meta - meta; polis - cidade). Ou seja, todo o objetivo que se quer alcançar na construção de uma cidade/sociedade, pode ser chamado de Metapolis.


Também interpretamos como sendo o objetivo do humano em contribuir para a realização de uma sociedade mais justa a todos. Que, se a Metapolis não for alcançada, primeiramente em nós, lá fora, nunca a alcançaremos.
Cremos que este objetivo só é alcançado se colocarmos totalmente nossas vidas diante de Deus para que Ele torne possivel a conclusão de uma Metapolis.

Influências musicais


As influências giram em torno de diversas vententes do Metal, justamente visando fundi-las e criar um estilo próprio. Podemos contar com influencias de Heavy tradicional a Trash Metal. As baladas são ao estilo HardRock. Detalhe nos vocais, que tem influência nítida de Bruce Dickinson, porém mesclado com vocais de música flamenca/cigana(!).

Ideologia e conteúdo



A Metapolis se utiliza de linguagem teológica em suas letras, especificamente cristã, buscando assim, colocar conteúdo mais aproveitável para o ouvinte e divulgando as convicções da banda, evitando palavras ao vento que nenhum sentido fazem. Nosso objetivo é contribuir para que nasça uma sociedade justa, fundamentada nos ensinos que Deus nos deixou a pelo menos dois mil anos atrás.



Para nós, esta sociedade justa só existirá o dia em que a humanindade reconhecer que só Deus pode transformá-la e assim, poder agir para que a Metapolis seja real.​

Facebook

  • c-facebook
  • c-youtube

YouTube

Curta a página

bottom of page